Monday, July 15, 2013



Uma música antiga...uma memória...imediatamente algo em mim queimou.
A noção de que passei a vida a caminhar para longe de mim...para longe do que sou...
agarrada às asas de outras pessoas, que não me levaram ao meu destino...
Tempo perdido, risos gritados ao vento, lágrimas secas e imerecidas...
Tempo, tanto tempo...tempo que caminhei junto a precipícios, quase desejando precipitar-me.
Tempo em que não fui eu. Só sombra. À procura de consolo noutros braços que não os meus, ressequidos.
Mas ele não veio...o consolo ficou-se pela metade, por gemidos loucos de prazer, por quases que só serviram para me despir mais e mais...
Para me tirar às pétalas perfume e à alma mais uma centelha...para nada...
Nada serviu de nada...e eu enganei-me, vez após vez...certa de que cada vez seria diferente da outra...
Por isso agora, fecho os olhos, tapo os ouvidos e aperto o coração, cega, muda e fria.
Tão nova ainda e já tão descrente dos meus sentidos...como um velho marinheiro que já perde o rumo à proa...
Resta-me esperar que as ondas sejam piedosas e arrastem o meu corpo desnudo para uma praia de plenitude...
Por ora levanto a cabeça destas água tumultuosas e preparo-me para o resto da minha vida.
A...MINHA...vida...

5 comments:

  1. Coming of age poem? Gostei bastante, tem muito a ver com o que eu pensei ser o meu estado de espirito quando acabei a faculdade... aquela sensação de se estar meio perdido, e de se ter andado á deriva e ao sabor da onda alheia, e de repente termos ao nosso alcance a possibilidade de vivermos finalmente a nossa vida, com as nossas decisões, as nossas escolhas... lá está, coming of age.

    ReplyDelete
  2. Gostei do teu blog e estou a segui-lo! :)

    ReplyDelete
  3. Gostei muito de conhecer este teu cantinho, adorei este poema. As tuas palavras despertam os sentidos de qualquer pessoa, no meu caso em concreto pelo menos despertaram :)

    Estou a seguir! Beijinho*

    ReplyDelete
  4. Vim aqui parar e gostei muito dos teus textos :) estou a seguir!

    ReplyDelete
  5. Nádia, adorei o texto, especialmente porque me identifico tanto... Eu sigo o MFI e não conhecia este! Não sabia que também gostavas de escrever. Gosto muito dos textos que tens aqui, embora este tenha sido o que mais me impressionou. Parabéns!
    Também tenho um blog onde escrevo textos do género, embora também publique algumas histórias da minha autoria... Se quiseres, visita! sou-infinita.blogspot.pt

    ReplyDelete