Monday, April 29, 2013



Adeus. Fui quase feliz nos teus braços... Girei, sonhei, acreditei.
Tentámos com todas as forças, aproveitámos cada segundo sem temor, sem certezas...
Mas a história que contámos não era ainda a nossa derradeira...
Esperam-nos novas aventuras, de vidas finalmente separadas, ou então simplesmente não agrilhoadas pelo rótulo de "amor"...
Guardo-te com carinho no peito, como àquele menino que, um dia, tecera sonhos impossíveis comigo...
Somos crescidos agora e temos de dizer adeus...
Não choro mais, porque não me arrependo de nada...

Sou um pássaro...e os pássaros não descansam até encontrarem o seu ninho...
Voo agora sem pressas, saboreando o vento...ele estará aí algures...

5 comments:

  1. É bonito ver que apesar de teres terminado uma relação, continuas com esse carinho especial em relação a ele, infelizmente nem toda a ente consegue superar desta forma.

    Gosto muito mais de te ver num registo pessoal. Escreves bem, demonstras sentimento nas palavras que escreves.
    beijinho

    ReplyDelete
  2. Tens um grande coração, eu nunca fiquei amiga de nenhum ex - minto, fiquei mais ou menos amiga de um. É bom ver que tens assim tanta maturidade para ultrapassar uma cisão, eu nunca tive, com essa aceitação, essa calma. Se precisares, o que quer que seja, podes contar comigo. Beijocas. Adoro esta tua escrita mais intimista, eheh.
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. Carago... lindo este texto, bem como a imagem que o acompanha.
    Confesso que prefiro estes, com estas palavras não tão rebuscadas e de sentimento enorme. Começar com uma despedida e acabar com um recomeço é forte.
    Não sei se é uma história que saiu de ti ou que passou por ti, espero que a primeira mas parece-me a segunda. Se assim for não serás pássaro solitário. Vais renascer como uma fénix e o facto de seres intensa e senhora de ti espantará muitos bandos, mas ficará apenas um corajoso e apaixonado que com as suas asas tomará conta do pássaro frágil de penas delicadas que também és.

    Guardo esta frase especial: "Guardo-te com carinho no peito, como àquele menino que, um dia, tecera sonhos impossíveis comigo". Quem escreve algo assim merece tudo. Que os sonhos impossíveis sejam o teu dia-a-dia.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada :)

      Esta história passou por mim, como praticamente todas que compõem este blog. Por vezes passeio-me por ele, procurando o meu passado, e apercebo-me que ele já conheceu tantos desamores...mas ao mesmo tempo mostra-me como ninguém. Quem ler tudo isto, fica a saber muito mais de mim do que a maioria das pessoas que me conhece...

      Eu acredito que sim. Mas primeiro tenho de me educar. Sou uma idiota no amor, ou no suposto amor. Uma verdadeira idiota, mesmo. E não é por me entregar de forma tresloucada, esquecendo os meus próprios limites, é mesmo porque escolho as pessoas erradas para o fazer. Uma e outra vez. Só uma pessoa valeu a pena. E essa pessoa está fora do meu alcance, embora perto; é como se tivesse morrido aquela parte x, tenho todo o resto, que valorizo imenso, pois é das pessoas mais importantes da minha vida, mas já não vejo nele aquela pessoa, porque muita coisa (mesmo muita coisa) mudou. E mesmo essa pessoa, foi uma sorte divina, eu tenho muito mau julgamento de homens, nunca nenhum me fez grande mal é verdade, mas, excepto aquele, nenhum mereceu a atenção que lhe dei...quanto mais a paixão.

      Eu acredito que os meus sonhos impossíveis virão a mim um dia... :)

      Obrigada mais uma vez, gosto quando cá comentas :)

      Delete
    2. Não há mal em ser idiota no amor. Na minha maior história fiz blogs, desenhos, atirei papéis ao vento, fiz mil surpresas e até um graffiti fiz nos semáforos para ela ver todos os dias no caminho do trabalho (coisas que nunca pensei fazer) e pelos vistos também foi uma pessoa errada.

      Mas sempre foi a paixão que fez pular o mundo (ciências, artes...). Dizem que só dura 6meses, mas para mim paixão é fascínio, e consegue-se viver uma vida de olhos brilhantes! Não sei quanto tempo duraram as tuas relações e se confirmam essa teoria, mas acho inacreditável que depois de tudo o que mostras de ti aos teus leitores não durem ainda (e acredito que seja apenas uma franja do que tu és)!

      Nós, os homens, somos muito estranhos. Já soube de casos que não aceitaram as magníficas namoradas por serem demasiado sucedidas, que tinham cíumes por serem belas, que se acharam sufocados por elas gostarem a valer, etc, só pode ser o casi. Agora vês que não mereceram a tua atenção, mas pensa que na altura foram as pessoas que te inspiraram e te fizeram andar apaixonada pela vida. Farás novos guiões impossíveis com alguém que sinta realmente a vida como tu!

      E obrigado :) (eu comento pouco e por isso carrego em subscrever, acabo por receber no mail se alguém escreveu algo depois do meu comentário e vejo sempre)

      Delete